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Saiba como planejar um escritório organizado e funcional

Muitos dos nossos clientes são arquitetos. Por ter proximidade com essa área, hoje vamos listar algumas dicas para que você planeje um escritório organizado, com arquitetura funcional. Caso você seja arquiteto, marceneiro ou trabalhe com o planejamento de escritórios e espaços de trabalho, você pode apresentar essas dicas aos seus clientes, incluindo no seu planejamento caixas e outros itens que proporcionem essa organização intuitiva ao espaço. 

Neste artigo, vamos falar sobre: 

  • Definição do espaço.
  • Organização dos itens que já estão no escritório.
  • Organização de itens de uso diário e uso eventual.

 

Primeiro passo: definição do espaço

Para realizar o planejamento e a organização do escritório, você vai precisar de pelo menos um móvel que lhe ajude a ordenar seus itens de trabalho. Um aparador de sala, por exemplo, é uma boa opção caso não haja para uma mesa ampla. O ideal é planejar quais elementos podem ser distribuídos na mesa e quais precisam ser guardados. No planejamento de escritórios em espaços corporativos, isso é importante para a organização e para a limpeza do ambiente. Em espaços de home office, essa questão é crucial para a segurança dos itens de trabalho, visto que em um ambiente caseiro outras pessoas podem descartar ou utilizar seus materiais. 

 

Organização dos itens que já estão no escritório

Para organizar o que já está presente no escritório, nós sugerimos a divisão dos itens em quatro categorias:

 

  • Itens em uso: tudo o que você utiliza constantemente no seu trabalho.
  • Itens que precisam ser arquivados: documentos e arquivos que precisam de organização em pastas e gavetas.
  • O que não pertence a este local: itens pessoais, medicamentos, outros que pertençam a outras pessoas e locais.
  • Lixo: o que precisa ser descartado.

 

Uso diário x Uso eventual 

Na categoria de “em uso”, listada anteriormente, é preciso separar os itens que são de uso diário e os itens de uso eventual. 

 

 

Como arquiteto, marceneiro ou profissional da área de planejamento de móveis e espaços, você precisa levar em consideração o que o seu cliente precisa para que a organização seja possível, sejam gavetas extras, caixas organizadoras, instalações elétricas variadas e próximas ao local de trabalho.

É importante investir em itens de qualidade para que o investimento em organização não seja constantemente renovado por causa de materiais de pouca durabilidade.

 Nós da Sperone trabalhamos com linha própria de itens que ajudam na organização de conexões elétricas e multimídia de escritórios. São peças que podem ser instaladas em móveis planejados do home office ou em espaços corporativos grandes. 

Se você precisa fornecer mais organização para o seu projeto, entre em contato conosco! 

A Sperone é líder em atendimento de qualidade.